Em sua 9º edição, o BRADOO – Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo reuniu 1934 inscritos, 50 palestrantes e 30 moderadores de todo o país, além de 6 especialistas internacionais.
O evento ocorreu entre os dias 21 e 24 de abril. A organização ficou a cargo da presidente do congresso, Dra. Laura Mendonça, do então presidente da ABRASSO, Dr. Charlles Heldan, e do então Diretor Científico da associação, Dr. Bruno Ferraz.
Idealizado para acontecer no Rio de Janeiro ainda em 2020, o 9º BRADOO foi atropelado pela pandemia – que nos obrigou, num primeiro momento, a adiar sua realização; e, em seguida, a transformar um encontro que seria presencial em virtual. Na prática, a modalidade virtual nos permitiu estar juntos agora: com segurança, mas sem abrir mão das atualizações, revisões, discussões e trocas de conhecimento.
Todas as aulas do 9º BRADOO ficarão salvas na plataforma do evento por dois meses.
Nosso muito obrigado a cada um que contribuiu para que o maior congresso de osteometabolismo brasileiro ocorresse. Seguiremos com nossa missão de incentivar o ensino e a pesquisa visando a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes com doenças osteometabólicas.
Trabalhos científicos e premiação
53 trabalhos científicos foram submetidos nessa nona edição do congresso – sendo que 83% deles tinham mulheres na 1ª autoria e 67% tinham mulheres na liderança da pesquisa. Os pôsteres chegaram de 10 estados brasileiros, representando todas as regiões do país.
Os vencedores dos prêmios você confere abaixo.
Pesquisa em Densitometria Óssea e Avaliação Óssea por Imagem