ABRASSO elege nova diretoria o biênio 2021-2022

O encerramento do BRADOO 2021, no último sábado (24), marca também o encerramento da gestão do Dr. Charlles Heldan de Moura Castro à frente da ABRASSO. A diretoria do biênio 2019-2020 contou ainda com a participação dos médicos Carolina Moreira (vice-presidente), Bruno Ferraz (diretor científico), Vera Lúcia Szejnfeld (secretária) e Fabio Tavano (tesoureiro).

Em função da pandemia, excepcionalmente, essa gestão foi prorrogada por mais quatro meses para a realização do BRADOO, o mais importante congresso latino-americano de saúde óssea e osteometabolismo. Inicialmente previsto para acontecer presencialmente na cidade do Rio de Janeiro, o 9º BRADOO ocorreu na modalidade virtual e foi um sucesso: sob a presidência da Dra. Laura Mendonça, nós conseguimos contribuir com a Ciência nacional no momento em que a complexidade dos casos clínicos precisa de mais discussões.

A partir de agora, assume a presidência da ABRASSO o Dr. Francisco José Albuquerque de Paula, que é endocrinologista. Professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, ele já foi Diretor Científico da ABRASSO.

O Dr. Sérgio Setsuo Maeda, endocrinologista e médico assistente da disciplina de endocrinologia da EPM-UNIFESP, será o vice-presidente. A ginecologista e obstetra Maria Celeste Osório Wender, professora titular do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, será a nova diretora científica.

Os cargos de secretária e tesoureiro mantêm-se com a  Dra. Vera Lúcia Szejnfeld e Dr. Fabio Tadeu Tavano, respectivamente. A Dra. Vera é professora adjunta e coordenadora do Setor de Doenças Osteometabólicas da disciplina de Reumatologia da EPM-UNIFESP e já foi presidente da ABRASSO. O Dr. Tavano é ortopedista, especialista em Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Doenças Osteometabólicas.



plugins premium WordPress