Curso abordará novas diretrizes em casos clínicos de osteoporose

Osteometa capacitará médicos em atividade on-line, neste sábado, das 8 às 13 horas

Novas diretrizes no tratamento da osteoporose e outras doenças ligadas ao metabolismo ósseo serão tema do curso Osteometa. A atividade acontecerá, neste sábado (07/08), online e ao vivo, entre 8 e 13 horas. Os professores desta edição serão os reumatologistas Sebastião Radominski e Elaine Azevedo, os endocrinologistas Sérgio Maeda, Victoria Borba, Carolina Aguiar e Dalisbor Weber e a ginecologista Maria Celeste Wender.

Promovido pela ABRASSO (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo), o Osteometa faz parte do grupo de eventos e atividades focais destinados a capacitar médicos para a identificação de casos com risco maior de fraturas. As inscrições podem ser feitas no site clicando aqui. O curso é gratuito para sócios da entidade. Todos receberão certificado de participação, enviado em cinco dias no e-mail cadastrado.

Densitometria Óssea

O curso expande o tema Densitometria Óssea (método de diagnóstico para osteoporose e osteopenia, considerado exame de referência para a medição da densidade mineral óssea), dando destaque em qualidades e limitações do exame e prepara a criação de estratégias para tratamento individualizado.

O Osteometa é dividido em duas etapas. “Diagnóstico” abordará Algoritmo Frax, Métodos complementares: Densitometria Óssea (DXA), Morfometria Vertebral, TBS e Exames Laboratoriais, Cálcio e Vitamina D. “Tratamento” terá os tópicos TH e SERMs, Bisfosfonatos e DMAB, Anabólicos (Teriparatida e Romosozumabe) e Casos Clínicos.

Capacitação médica

“O Osteometa traz um time de especialistas que têm conhecimento e estão preparados para transmitir informações com credibilidade e segurança. O cotidiano do médico é beneficiado também pela experiência adquirida e o curso fornecerá ferramentas para a tomada de decisões frente às diversas situações encontradas no consultório”, diz o endocrinologista Dalisbor Weber.

“Promovemos um curso que coloca as bases para o diagnóstico, a avaliação e o tratamento da osteoporose, com aulas didáticas e apresentadas por pessoas muito experientes na área do osteometabolismo. O conhecimento médico avança com novas pesquisas, que descobrem mecanismos antes desconhecidos e que auxiliam no desenvolvimento de novos fármacos mais específicos”, ressalta o endocrinologista Sérgio Maeda, vice-presidente da ABRASSO.



plugins premium WordPress