Primeiro evento presencial da ABRASSO após a pandemia foi realizado entre os dias 19 e 22 de outubro
Ao fazer um balanço sobre o 10º BRADOO (Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo), o endocrinologista e presidente do evento João Lindolfo Borges afirmou que o encontro foi composto por inovação, profissionalismo e interações significativas. “Foi um sucesso. Mostrou-se, novamente, como uma experiência intensa de imersão. Aprendi muita coisa, aliás, aprendo mais no congresso que estudando em casa. Nele, você se dedica exclusivamente. Esse é o diferencial”, salientou.
Segundo Borges, a presença de 10 convidados internacionais teve o objetivo de oferecer uma troca inédita de conhecimento sobre metabolismo ósseo. Eles também trouxeram aprendizados diretos da cultura americana. “As principais revistas científicas são em inglês. Caso o profissional presente ao nosso evento não fosse fluente na língua, o congresso possibilitou acesso ao conhecimento específico e inovador em uma oportunidade única”, salientou o presidente.
Primeiro evento presencial da ABRASSO (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo) após a pandemia, o 10º BRADOO teve a participação de mais de 800 pessoas. Com discussões voltadas ao tema do envelhecimento saudável, o congresso aconteceu no Centro de Convenções do Windsor Oceânico Hotel, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre 19 e 22 de outubro.
Programação científica
Com cursos de temáticas conhecidas até aqueles menos acessíveis no mercado, a programação do 10º BRADOO proporcionou uma variedade de aulas ministradas por especialistas do Brasil e do exterior. Entre as atividades do evento estavam “Prevenção e tratamento da doença osteometabólica após cirurgia bariátrica”, “Relação entre hipovitaminose D, síndrome da fragilidade e a Covid-19”, “Desafios no tratamento da osteoporose”, além das dezenas de palestras e simpósios.